terça-feira, 14 de maio de 2013

Os extraterrestres existem? A Casa Branca diz que não sabe

A Casa Branca deu uma resposta oficial a duas petições que solicitavam que o Governo reconhecesse “formalmente a presença extraterrestre na Terra convivendo com a raça humana”. Não sabe.

As petições solicitavam solicitavam ainda a divulgação “imediata de todos os dados na posse das autoridades e das comunicações com seres extraterrestres”.

A resposta, invulgar, surgiu em forma de comunicado assinado por Phil Larson e pelo departamento a que pertence na Casa Branca, o da política espacial, ciência e tecnologia.

“O Governo não tem provas da existência de qualquer forma de vida fora do planeta, ou de uma presença extraterrestre ter contactado ou se ter relacionado com a raça humana”, diz o texto, que continua explicando que quer o célebre E.T. seja “um homenzinho verde ou uma bactéria, não há informação credível que sugira que qualquer tipo de prova está a ser escondida da opinião pública”.

A Casa Branca frisava que, apesar de este ser o estado da situação, isso não significa que não se esteja à procura da vida para lá da Terra, havendo investigação a decorrer, quer a nível privado (Instituto SETI, por exemplo) quer federal (o trabalho da NASA, através do se telescópio espacial ou da programada missão tripulada a Marte onde, explica Larson, entre outros objectivos se irá detercar se há ou houve condições para existir vida.)

"Muitos cientistas e matemáticos chegaram... à conclusão de que as possibilidades [de existir vida no universo além da humana] são elevadas, que algures entre triliões e triliões de estrelas exista um planeta além do nosso onde exista vida". Porém, continua a resposta às petições que, em conjunto, conseguiram 17 mil assinaturas, "muitos também sublinharam que as hipóteses de contactarmos com essa vida - especialmente uma que seja inteligente - são extremamente pequenas, devido á distância envolvida".

Larson dizia ainda que todas as suas palavras não passam de cenários pois, na verdade, a Casa Branca (e foi em nome dela que respondeu) não sabe se eles existem ou não.

As petições foram feitas no âmbito do programa da Casa Branca “We the People”, que permite aos cidadãos fazer pedidos ao Governo federal e exigir resposta para os que conseguirem mais assinaturas.

Uma das petições tinha a chancela do Paradigm Research Group, que defende que centenas de agências governamentais e militares testemunharam a existência de presença extraterrestre na Terra e diz ainda que de acordo com sondagens realizadas são muitos os americanos que acreditam que o Governo não fala a verdade quando fala de extraterrestres.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos