sexta-feira, 21 de junho de 2013

Caso Roswell


O caso Roswell está considerado por alguns peritos no assunto como o encontro mais extraordinário com extraterrestres do século XX. O argumento mais defendido é que se trata de um acidente, de uma nave especial de origem extraterrestre, perto de Roswell (Novo México) em Julho de 1947.

Duas correntes de pensamentos se enfrentam procurando pela verdade.

A 3 de Julho de 1947, Mac Brazel, proprietário de um rancho perto de Roswell, descobre restos nas suas terras e previne a base militar mais próxima. Um jovem militar de “Roswell Army Air Field” (RAAF) faz no momento a primeira conferência de imprensa, e nela anuncia que foi descoberto um disco voador estrelado perto de um rancho em Roswell. Estas declarações, claro, activaram 1 forte interesse nos meios de comunicação.

No dia seguinte, o comandante general da base publicou uma rectificação, anunciando que o disco voador era apenas 1 sonda. Organizou-se mais uma conferência de imprensa para expor aos jornalistas que os restos eram realmente de uma sonda. O assunto cai por terra durante uns 30 anos. Ninguém deu mais importância, nem sequer os próprios investigadores.

Mas em 1978, o presidente da câmara Jessa Marcel, incumbido na recuperação dos restos de 1947, declara na televisão que estes restos eram mesmo de origem extraterrestre e que os restos que o general Ramey (responsável da base) mostrou naquele dia na conferência de imprensa aos jornalistas não eram os mesmos de Roswell. Quer dizer que as provas apresentadas não pertenciam ao objecto que caiu. Parece que os militares tinham escondido na realidade o descobrimento de uma nave espacial.

A sua história circulou entre os fans de OVNI, aparecendo inclusive em revistas do tipo. Em Fevereiro de 1980, o “National Enquirer” conduziu a sua própria entrevista ao presidente da câmara Marcel, atraindo ainda mais a atenção mundial para o caso Roswell. Outras testemunhas e informadores salientaram a investigação, dando sempre novos detalhes aos feitos acontecidos nesse 3 de Julho de 1947. Por exemplo, uma grande operação militar tinha sido levada a cabo na época, tentando encontrar pedaços de restos da nave ou inclusive aliens ou extraterrestres, sobre nada menos que 11 sítios distintos no rancho em que caiu. Também apareceram testemunhas que tinham sido intimidadas para não declararem nada.

Em 1989, um empresário chamado Glenn Dennis, afirmou que autópsias de extraterrestres foram feitas na base Roswell. Em 1991, o general Del Bose, o chefe de estado-maior do general Ramey em 1947, confirmou que este ultima substituiu os restos do acidente de Roswell por uma sonda meteorológica, que foi mostrada aos jornalistas. Como vemos, existem muitas incógnitas e muitas incongruências neste caso. Mistério por resolver? Quem sabe o mistério é mais claro do que parece. Senão porquê tantas mentiras e ocultismos pela parte do governo?
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos