domingo, 21 de julho de 2013

EUA: Dois milhões de peixes aparecem mortos

Sucedem-se os episódios de mortes de animais em massa. Depois da chuva de pássaros nos EUA e na Suécia e de peixes no Brasil, foi do estado norte-americano de Maryland, assistir a um fenómeno semelhante. Dois milhões de peixes apareceram mortos quinta-feira na Baía de Chesapeake.
O Departamento estatal do Ambiente está a investigar as causas que originaram o estranho fenómeno e a hipótese mais plausível parece ser a súbita queda da temperatura da água, que terá causado stress nos milhões de peixes.
“A causa parece ter sido a rápida descida de temperatura combinada com uma enorme população de peixes jovens”, explicou Jay Apperson, do Departamento estatal do Ambiente.
As autoridades norte-americanas têm já em mãos a investigação à ‘chuva’ de pássaros que se verificou no Arkansas, com cerca de cem mil aves a morrerem sem qualquer causa aparente. Também na Suécia, 50 gralhas caíram numa rua de Falkoping. O fogo-de-artifício da passagem-de-ano serviu para explicar estes fenómenos, mas se ajusta à morte em massa de peixes, que também já se verificou no Brasil.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos