quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Classificação dos encontros com ovnis


Segundo o documento de “Humanoid Study Group” de Joseph Allan Hynek do “Center for UFO Studies”, este autor classifica os encontros dos humanos com óvnis ou extraterrestres, em cinco fases claramente diferenciadas. Na continuação te apresentamos as diferentes fazes.

Encontros na Primeira Fase
Nesta fase os humanos são observados pelos extraterrestres desde o interior da nave. Esta observação pode fazer-se pela fuselagem que se torna transparente.

Encontros da Segunda Fase
Nesta fase, os testemunhos descrevem como um ou vários extraterrestres que entram e saem dum OVNI.

Encontros na Terceira Fase
Os testemunhos afirmam ver os alienígenas fora de um OVNI. Aqui não se vê eles a entrarem e sair da nave. Mas pela estranha aparência dos seres, pensa-se que são extraterrestres. É o que se conhece como “associação deduzida”.

Encontros na Quarta Fase
Neste encontro produz-se a “associação suposta”. Nesta fase, apesar de não haver nave alguma nas proximidades do lugar do encontro com o alienígena, o texto associa ao fenómeno OVNI por razoes culturais: pelos filmes, desenhos animados, series de T.V…

Encontros na Quinta Fase
Nesta fase o texto descreve o encontro sem a proximidade de OVNI. Um exemplo seria o Yeti ou Mothman, criatura mistificada pelas lendas. Mas a vinculação ao fenómeno OVNI não é certa.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos