quarta-feira, 1 de julho de 2015

Caixão de bispo sueco do séc. XVII escondia segredo macabro


O caixão onde se encontra o corpo de um bispo do século XVII escondia um segredo que apenas foi revelado por causa da utilização de raio-X, adianta o Daily Mail.

Peder Winstrup, Bispo de Lund, na Suécia, morreu em 1679 e o seu corpo mumificado está em condições de preservação muito boas, originando alguns estudos. Os mais recentes, com uso de raio-x, revelaram que o corpo do Bispo não era o único corpo no seu caixão.

“Uma das mais importantes descobertas que fizemos ao usar os raio-X é que o bispo Winstrup não está sozinho no caixão. Na realidade, tem uma companhia. Existe uma criança pequena -  um feto de uma criança. Foi deliberadamente escondida debaixo dos seus pés, na extremidade do caixão”, adiantou à mesma publicação Per Karsten, o diretor do museu da Universidade Lund.

Os cientistas revelaram já que o feto só esteve em gestação durante aproximadamente cinco meses, sendo, certamente, fruto de um aborto.

Esperam agora que análises de ADN feitas ao feto e ao Bispo possam determinar, com mais certeza, qual a relação entre os dois, se é que existe alguma.

Os especialistas alegam que o feto estará naquele caixão por uma de duas razões: ter algum grau de parentesco com o Bispo ou algum membro da igreja quis esconder um possível segredo embaraçoso e recorreu ao caixão, esperando que nunca fosse descoberto.

Notícia retirada daqui
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos