
De acordo com o jornal britânico «Daily Mail», a especialista da universidade norte-americana de Princeton explicou na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência o resultado das experiências que realizou.
Fiske precisou que a exibição fotografias de mulheres em biquíni activou no cérebro dos homens as mesmas zonas que são envolvidas quando o que está em causa são ferramentas de trabalhos manuais ou outros objectos.
Simultaneamente, a actividade na região cerebral que é geralmente usada quando se tenta partilhar sentimentos e pensamentos de outra pessoa diminuiu de intensidade.
A investigadora encontrou um padrão semelhante também noutra situação. «A única vez que vi algo semelhante é quando as pessoas olham para fotografias de sem-abrigo ou de toxicodependentes porque elas não querem pensar no que lhes vai na mente», disse.
Susan Fiske alertou por esta razão para a possibilidade da exposição dos homens a imagens de mulheres com pouca roupa levá-los a ver como objecto sexual as suas colegas de trabalho. «Não digo que deva haver censura, mas as pessoas necessitam de saber as associações que as pessoas têm na cabeça», apontou.
1 comentário:
Wonԁerful pοst! Wе will be linkіng tо thiѕ partiсularly gгеat cоntent
оn οur site. Keep up the great writing.
Нere іѕ my ωеblog :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
Enviar um comentário