Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cão de Virgínia encontrado em Oklahoma 10 anos depois


Um cão foi encontrado em Oklahoma, nos EUA, dez anos depois de desaparecer no Estado de Virgínia, a uma distância de mais de 2 mil quilómetros. De acordo com a «NBC», «Brindle» foi encontrado graças ao microship que tinha sob a pele.

O dono do animal, Rowley, explica que o cão fugiu num domingo de 1999, no mesmo dia do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano) e que apesar de considerar Brindle muito inteligente e que até conseguia abrir portas, não compreende como conseguiu chega a Oklahoma.

Há cerca de duas semanas, o cão foi descoberto por uma família debaixo de uns arbustos. Como estava doente a familia Rohde levou Brindle ao veterinário. Na clínica descobriram que o animal tinha um microship com informações sobre os donos, que moravam na Virgínia a mais de 2 mil quilómetros de distância.

Através da ajuda do Facebook, a familia Rohde tentou encontrar o dono do cão, Rowley. O reencontro depende agora da recuperação de Brindle, visto que ainda não está em condições para viajar. Quando o veterinário autorizar a viage, Brindle e Rowley vão novamente encontrar-se dez anos depois.

Sem comentários: