Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vida de Reformado

As pessoas que ainda trabalham perguntam-me muitas vezes o que é que faço todos os dias, agora que estou reformado.
Bem, por exemplo, no outro dia fui ao centro da cidade tratar de um assunto com o meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos.
Quando saí, um Polícia estava a preencher uma multa por estacionamento indevido.

Rapidamente, aproximei-me dele e disse-lhe: Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais que cinco minutos...!

Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto para com um reformado...

Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher o formulário.
A verdade é que me passei um bocado e disse-lhe que devia ter vergonha.

Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro.

Então eu levantei a minha voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...

Ele terminou a segunda infracção, colocando-a no pára-brisas, e começou com um terceiro preenchimento.

Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo, desde estúpido a filho da p***a.

Ele, a cada insulto, respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que reflectia uma satisfação de vingança...

Depois da décima infracção... eu disse-lhe:

- Tenho pena mas tenho que me ir embora... vem ali o meu Autocarro !


Desde que me reformei, estou a testar as minhas capacidades para ir tendo um pouco de diversão.


Na minha idade há que fazer alguma coisa... para não me aborrecer!

Sem comentários: