Páginas

domingo, 4 de julho de 2021

As Heranças

Dois amigos encontram-se na rua e um deles está muito triste, mas mesmo muito triste; à beira de uma depressão. Os seus olhos estão húmidos e a sua voz tremula. 

Pergunta o outro: 

- Então, o que se passa? 

Responde o primeiro: 

- Sabes lá, há cerca de um mês morreu-me uma tia e deixou-me oitenta mil euros... 

- E então? - perguntou o amigo. 

Continua o primeiro: 

- Uma semana mais tarde morre-me um primo no Canadá e deixa-me um milhão de dólares em testamento... 

- Sim? - o amigo incentiva o desabafo. 

Continua o primeiro: 

- Há duas semanas, atropelam uma parente minha na Suiça, que me deixou 300 mil euros em acções e dinheiro... 

- E então?! - pergunta o amigo. 

Diz o homem: 

- Na semana passada morreu o meu avô. Deixou-me a posição dele no grupo de empresas avaliado em quatro milhões de euros... 

Diz o amigo: 

- E porque estás assim tão triste? 

Explica o primeiro: - É que esta semana está a chegar ao fim e ainda não morreu ninguém.

Sem comentários: