Páginas

sábado, 19 de abril de 2008

Calinadas

Futebol:

Já agora aproveito para informar os familiares do Pedro Barbosa que o Paulinho Santos já saiu do hospital de São Francisco Xavier.
Inácio fechou os olhos e olhou para o céu.
Quem corre agora é o Fonseca. Mas não, tá parado.
Trabalhando muito bem debaixo das pernas do adversário.
O Benfica está em excelente forma, a jogar num 3x4x3x3.
Aí está Silvino a levar a mão às bolas.
É um jogador polivalente na defesa, que tanto joga a central como a central de marcação.
Vejam como Paulinho Santos não deixa Sá Pinto penetrar.
De facto foi golo, com a bola a bater a mais de 2 metros para lá da linha de golo.
Toda a escola italiana a mostrar-se na técnica individual do jogador.
Aí está, Jardel, um jogador com um tempo de salto de 70 centímetros.
Giggs, um jogador que remata bem do meio-campo para a frente.
Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém.
O Benfica está a jogar num futebol de passe curto e passe longo, consoante as ocasiões.
Acabámos de assistir a um golo substantivo que não pode ser adjectivado.
Até ao intervalo, fizemos uma boa primeira parte.
O futebol tem uma intensidade plástica fora do vulgar.
E o Paulo Sérgio teve a oportunidade de isolar-se sozinho e fez golo.
Clássico é clássico e vice-versa.
Ele é sem dúvida o melhor guarda redes do mundo, e talvez da Europa.
Comigo ou sem-migo, o Porto vai ser campeão.
O meu coração so tem uma cor: azul e branco.
Prognósticos só no fim do jogo.
Estamos felizes porque estamos contentes.
Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão.
O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: deu um passo em frente.
Vai ser um jogo muito importante, particularmente para todos os portugueses e em geral para mim.
A minha vida transformou-se completamente: deu uma volta de 360 graus.
Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.
Nem que eu tivesse dois pulmões, eu alcançava essa bola.
Em Portugal é que é bom, lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.
Quando o jogo está a mil, a minha naftalina sobe.
Eu disconcordo com o que vocês disse.
O difícil, como vocês sabem, não é fácil.
Haja o que hajar, o Porto vai ser campeão.
A bola não chegou a sair, mas foi para a bancada.
Juskowiak, a vantagem de ter duas pernas.
A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrario.
La vai Paneira no seu estilo inconfundível. Afinal não, é Veloso.
E eis uma bela iniciativa individual da equipa de Portugal.

Jornalistas, Repórteres e Comentadores:

A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço.
O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas.
O acidente foi no tristemente célebre Rectângulo das Bermudas.
Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio trata-se de um incêndio.
No corredor do hospital psiquiátrico, os doentes corriam como loucos.
O cabrito-montês ficou morto na estrada durante alguns instantes.
À chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel.
As circunstâncias da morte do chefe de iluminação permanecem rigorosamente obscuras.
Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente.
Os sete artistas compõem um trio de talento.
Um surdo-mudo foi morto por um mal-entendido.
Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável.
Na sua última participação, o piloto teve igual a si próprio.
O piloto conseguiu ganhar desequilíbrio.
Alertamos os condutores de que houve acidente na A1 no sentido Norte-Sul, ou seja, quem vai de Lisboa em direcção ao Porto.
Para o dia de amanhã prevê-se chuva apenas no Norte, Centro e Sul do país.
Era uma tanga esbranquiçada branca.
Até agora temos 5 feridos mortos.

Personalidades:

Fartei-me de fartar.
O contrário de estar morto é estar vivo.
Isso é uma pergunta que eu tenho de perguntar.
Isto agora são manadas de perús por tudo quanto é sitio.
Imagem gestual.
Consegui ter contacto pessoal com pessoas.
Uma panela de tachos.

Sem comentários: