Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Homem «rouba» carro que lhe tinham roubado

Um empresário brasileiro recuperou o carro que lhe tinham roubado da forma mais inusitada: ele próprio roubou o carro aos ladrões que o tinham roubado.

A história é contada pelo «G1» e aconteceu no estado brasileiro do Mato Grosso. Tendo passado o Natal fora de casa, o empresário de 40 já não tinha o carro onde o tinha deixado quando regressou.

«O carro não tinha seguro. Travessei a fronteira [do estado] e fui atrás dele», contou o homem dizendo que passou por mais de 10 sucatas e não encontrou nada.

Até que o carro voltou a passar-lhe à frente e o empresário não desperdiçou a oportunidade. Como diz o ditado - neste caso, português - «a ocasião faz o ladrão» e o individuo brasileiro fez também justiça pelas próprias mãos.

Assim aconteceu quando o empresário estava na sua loja, já uma semana tinha passado: «Olhei e não acreditei. O carro estava lavado, encerado e polido. Lá estavam os dois bonitões, a ouvir um hip-hop no meu sonzinho maneiro e a dar uma voltinha com meu carro pela cidade. Não pensei duas vezes e fui atrás.»

O final deste filme policial terminou numa bomba de gasolina. Com o carro parado, o homem saltou lá para dentro e ficou com as chaves da ignição. Um dos assaltantes que estava na rua ainda conseguiu fugir; o outro que estava dentro do carro acabou detido pelos funcionários e pelos clientes da gasolineira.

E o empresário já saiu dali com o carro: «Parece brincadeira, mas tive de roubar o carro que me tinham roubado.» «Não pensei duas vezes. Não ia perder o carro outra vez», disse.

Sem comentários: