Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Jovem mudou o nome para CutoutDissection.com

Uma jovem norte-americana preocupada com os direitos dos animais resolver mudar o nome para CutoutDissection.com para chamar a atenção para protestar contra a dissecação de animais nas escolas. Segundo a Associated Press, norte-americana de 19 anos conseguiu mesmo alterar legalmente o nome, deixando por isso de ser Jennifer Thornburg.

O novo nome (acabem com as dissecações) é o endereço de um site associado ao PETA (Pessoas pela Ética no Tratamento dos Animais).

«Geralmente tenho de repetir o meu nome diversas vezes quando me apresento a alguém», disse a jovem ao jornal «The Asheville Citizen-Times». «Quando entendem o meu nome, querem saber mais sobre o site», explica.

A estudante diz que começou a protestar contra a dissecação de animais quando teve de cortar a asa de uma galinha durante uma actividade escolar. Ela ajudou a criar disciplinas alternativas no seu colégio para os estudantes que não se sentem à vontade ou não concordam com a utilização de animais nos estudos.

Apesar da mudança legal de nome, ela diz que a maioria dos membros da família ainda lhe chamam Jennifer.

«Vai demorar um bocado para me habituar», diz o pai dela, Duane Thornburg. «Para mim ela continua a ser a Jennifer. Eu entendo por que é ela fez isso e, acredite ou não, eu respeito totalmente».

Sem comentários: