Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ficou com erecção persistente após tatuagem no pénis

Um iraniano de 21 anos ficou com uma erecção semi-permanente, depois de ter tatuado no pénis a expressão «borow ser salaamat» (boa sorte com as tuas viagens) e a letra «M» (inicial do nome próprio da namorada).

O homem, cujo nome não foi divulgado, foi diagnosticado com o priapismo, uma erecção persistente (mais de 4 horas), frequentemente dolorosa. O caso é publicado na última edição do «Journal of Sexual Medicine» e divulgado pela ABC News.

«Neste caso, muito provavelmente, a agulha de mão penetrou de forma muito profunda no pénis, criando uma fístula arteriovenosa», escrevem os autores do estudo elaborado na Universidade de Ciências Médicas de Kermanshah, no Irão. O termo fístula é utilizado para designar uma comunicação entre dois órgãos ou vasos que normalmente não se comunicam.

«Durante oito dias após a tatuagem, o pénis estava muito dorido e, portanto, não havia erecções», referem os autores. «Depois disso, o paciente começou a ter erecções durante o sono com uma frequência superior ao habitual. No espaço de uma semana, a situação evoluiu para semi-rigidez permanente do pénis, dia e noite», acrescentam.

Os homens são aconselhados a procurar assistência médica para uma erecção que dura mais de quatro horas.

Apesar da erecção permanente, o jovem iraniano não se arrepende de ter feito a tatuagem do pénis. Mas os autores do relatório advertem para os perigos da prática: «Com base neste caso único, desaconselhamos vivamente quaisquer tatuagens no pénis».

Sem comentários: