Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

É só um empurrão...

Altas horas da madrugada, um casal acorda com um som insistente da campainha da casa.
O dono da casa levanta-se e pela janela pergunta:
- O quê que você quer? 
- Olhe, eu sei que já muito é tarde, mas a sua casa é a única nesta região e preciso que alguém me empurre. Você poderia empurrar-me? 

Bem chateado e sonolento, o recém acordado replica: 
- Eu não o conheço, são 4 horas da madrugada, e vem pedir-me ajuda? Ah! Vai passear! Você deve estar é bêbado. 
Ele fecha a janela e volta para a cama. A mulher que também acordou, não gostou da atitude do marido: 
- Tu exageraste. Quantas vezes é que já ficaste sem bateria e precisaste de ajuda? Bem que podias ajudar o coitado do homem. 
- Mas ele está bêbado - desculpa-se o marido. 
- Mais um motivo para ajudá-lo - insiste a mulher. Ele não vai conseguir sozinho. Logo tu que sempre foste tão prestável. 

Já com remorsos, o marido veste-se e vai para a rua. 
- Hei, olhe, vou lhe ajudar! Onde é que você está? 
E o bêbado, grita: 
- Aqui, no baloiço!

Sem comentários: