Páginas

domingo, 21 de abril de 2019

Lixo? Rio!

Certo dia o leão reuniu todos os animais da selva e disse-lhes:
- Esta selva está uma vergonha! A partir de agora, tudo quanto é lixo tem que ser largado à beira do rio! Estão a mudar de pele? Rio! Estão a largar pêlo? Rio! Querem cagar? Rio! Percebido?

E todos os animais concordaram com as ordens do leão. Passados uns dias, o leão encontra o coelhinho a cagar no meio da selva. Diz o leão:
- Coelho! Que é isto? Eu não disse que cagar era junto ao rio?

Responde o coelho:
- Mas, leão… Eu até comecei a cagar junto ao rio, mas aqui há dias apareceu lá o urso…

- E depois? – Pergunta o leão.

Continua o coelho:
- E depois ele perguntou-me se eu largava pêlo…

- E tu largas? – Questiona o leão.

Responde o coelho:
- Não! Eu disse-lhe que não largava…

- E? – Interroga-se o leão.

Explica o coelho:
- E ele pegou em mim e usou-me para limpar o cú!

Sem comentários: