Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Curiosidades - O casal de gigantes, Martin e Anna Bates



Você acredita que uma moça com mais de 2,3 metros, no século 19, encontraria facilmente um cônjuge que não a considerasse muito alta? Provavelmente não, mas Anna Bates, nascida em 1846 no Canadá, conseguiu.

A menina nasceu em uma família comum: seus pais, da mesma maneira que seus irmãos e irmãs, eram de estatura média. Mas já na idade de 15 anos, Anna já havia crescido muito, estando com 2,1 metros. Então, pesava em torno de 100 kg, e o tamanho de seus sapatos era de aproximadamente 50 cm. Cabe ressaltar que, apesar de suas proporções tão impressionantes, tratava-se de uma dama muito meiga e delicada.

Quando chegou aos 25 anos, apaixonou-se por um artista de circo ambulante, Martin Van Buren Bates, que também havia nascido em uma família em que os membros eram de estatura média, mas que, a partir de seus 6 anos, havia começado a crescer rapidamente, e, aos 14 já media 2,1 metros.

Quando Martin conheceu Anna, sua estatura alcançava os 2,32 metros, e a moça, segundo as afirmações de seus contemporâneos, era ainda mais alta.

Os dois acabaram se casando. Ambos eram pessoas criativas e os demais não só lembravam de suas alturas, como também de suas destrezas em cena, assim como as habilidades para a música.

O casal tentou ter filhos 2 vezes. Em 19 de maio de 1872, Anna deu a luz a uma filha, que pesava mais de 8 kg e morreu ao nascer. Depois de 7 anos, a família Bates teve um filho que nasceu com 10 kg. Viveu apenas 11 horas, mesmo que, segundo o pai da família, fosse perfeito em todos os sentidos.

Anna morreu 9 anos depois desses tristes eventos, vítima de um ataque de coração, e Martin se casou de novo. Dessa vez, sua escolhida foi uma mulher de estatura mediana.

https://incrivel.club/inspiracao-gente/o-destino-de-pessoas-que-viveram-sob-condicoes-de-vida-rarissimas-582660/

Sem comentários: