Informação retirada daqui
segunda-feira, 28 de agosto de 2023
Dakota Johnson conquistou Taylor Swift
Informação retirada daqui
Emma Watson lança vídeo pela igualdade de género
Marido de Cotillard condena rumores "estúpidos"
Natalie Portman anuncia gravidez na passadeira vermelha
Atriz de "Anatomia de Grey" hospitalizada devido a agressão
Renée Zellweger. Uma mulher feliz, realizada e sem filhos
Willow e Jaden Smith criticam atitude dos "jovens famosos" nas redes sociais
Jennifer Garner brilha na antestreia de "Nine Lives" em Hollywood
Aviões e camelos na despedida de solteiro de David Hasselhoff
Jacques Cousteau, o senhor dos oceanos, volta a mergulhar no cinema
sábado, 26 de agosto de 2023
O Dinossauro Mokele-Mbembe
Os Homens de Preto
O Rei do Mundo
Foguetes Fantasmas da Escandinávia
Wilhelm Reich: Caçador de OVNIs
O Grande Aeróstato de 1897
Encontro na Floresta de Rendlesham
O Navio Fantasma
O Jardim de Nicolai
Os Estranhos Tektites
O Estrangeiro
O Boneco de Neve
Geostorm: Ameaça Global
Jigsaw: O Legado de Saw
Thor: Ragnarok
Han Solo sem realizadores, mas estreia mantém-se para 2018
quinta-feira, 24 de agosto de 2023
Mistérios do universo que ninguém resolveu - Como é que os pirilampos piscam em uníssono?
As Great Smoky Mountains estão localizadas na fronteira da Carolina do Norte e Tennessee. Estas montanhas são o lar de enormes enxames de uma certa espécie de pirilampos, um dos únicos tipos de pirilampos capazes de sincronizar os flashes dos seus órgãos produtores de luz, chamados lanternas.
A luz de um pirilampo é bela, mas este misterioso fenómeno de dezenas de milhares de pirilampos que emitem flashes sincronizados deixou os investigadores perplexos. Como é que o fazem?
Este espectáculo de luz natural ocorre durante cerca de duas semanas por ano durante a época de acasalamento, quando os machos piscam as suas lanternas enquanto aparecem para dançar, para impressionar as fêmeas. Os investigadores acreditam que se inspiram uns nos outros para criar uma onda de flashes e luzes em cascata. Para o olho humano, parece que há flashes simultâneos.
Mas a ciência não consegue explicar como milhares e milhares de pirilampos fazem isto juntos. Especialmente porque um pirilampo só pode comunicar imediatamente com as poucas pessoas que o rodeiam.
A Mãe Natureza provavelmente tem a resposta, mas como é frequentemente o caso, ela tem as suas cartas fechadas.
Mistérios do universo que ninguém resolveu - O desaparecimento do voo da Malaysia Airlines MH370
O desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines é talvez um dos mais pungentes da nossa lista de mistérios não resolvidos.
Como pode um Boeing 777 inteiro transportando dez tripulantes e 227 passageiros simplesmente desaparecer sem deixar rasto sobre o Oceano Índico? Mas foi isso que aconteceu: 39 minutos após a descolagem, o avião desapareceu do radar algures entre Kuala Lumpur e o espaço aéreo vietnamita.
Será que os funcionários sabem mais do que dizem? Assim que o avião desapareceu do radar, fez uma curva brusca e inesperada e continuou a voar na direcção errada antes de desaparecer de novo. Esta informação é confirmada por dados secretos da Força Aérea Malaia, que não foram divulgados na altura, e os oficiais dizem que, por ter demorado cerca de uma hora, não podem excluir um acidente, um sequestro ou um suicídio do piloto.
Outras informações de satélite sugerem que o avião continuou realmente por mais seis horas e está localizado, através de um arco de satélite, no Cazaquistão se virou para norte ou no Oceano Índico se virou para sul. Esta última é a hipótese do perito, assim como a teoria de que o avião mergulhou então no oceano a uma velocidade que o partiu em milhões de pedaços.
Mas porquê? Porque é que o avião continuou na direcção errada durante horas, sem ser detectado, antes de cair subitamente do céu? Ninguém sabe. Ou alguém o faz? ?
Lugares cientificamente impossíveis que realmente existem - Lake Karachay
Planejando uma viagem à Rússia? Este é um local a evitar a todo custo. A costa cênica do Lago Karachay é considerada o lugar mais poluído do planeta. Nos anos 90, testes revelaram que apenas ficar perto do lago por uma única hora resultaria, muito provavelmente, em morte.
O grande problema aqui é a radiação. Durante décadas, os soviéticos trabalharam em um projeto de bomba atômica ultra-secreto nesta região remota. Os resíduos radioativos? Foram todos despejados no Lago Karachay. Conveniente, talvez. Mas isto teve um custo muito alto.
A paisagem aqui pode ser bela, mas também é mortal. A ciência pode sugerir que tais níveis de radiação são impossíveis, mas os soviéticos descuidados têm provado o contrário. Desde então, o lago foi preenchido, mas os riscos permanecem, com o solo aqui apresentando graves perigos para a saúde humana. O governo russo tem acesso restrito, o que significa que é impossível visitá-lo – não que você queira visitá-lo.
Mistérios do universo que ninguém resolveu - Lars Mittank, onde está?
De acordo com o YouTube, Lars Mittank é a pessoa desaparecida mais famosa do mundo. O alemão de 28 anos estava de férias na costa do Mar Negro na Bulgária com amigos em Junho de 2014. Durante alguns dias, Lars e os seus amigos festejaram no infame resort Golden Sands, mas depois entrou numa luta e sofreu uma ruptura do tímpano.
Desapareceu durante o resto da noite, regressando na manhã seguinte para dizer que os tipos com quem tinha lutado tinham contratado outros homens para o espancarem mais. Os médicos receitaram então a Lars um antibiótico forte para o seu ouvido, e aconselharam-no a não voar.
Os seus amigos disseram que ficariam com ele e voariam quando fosse seguro, mas Lars disse que ele ficaria bem por sua conta. Lars fez então check-in num hotel barato perto do aeroporto, onde foi visto em circuito fechado de televisão a passo e com um ar paranóico.
Quando chegou ao aeroporto de Varna alguns dias mais tarde, Lars estava visivelmente em pânico. Subiu a cerca de 2,5 metros de altura e saltou para a floresta densa que rodeava o aeroporto. Desde então, ele nunca mais foi visto ou ouvido de…
A especulação sugere que o ataque, combinado com a utilização de antibióticos poderosos, desencadeou um grave problema de saúde mental. Mas como não há história ou história familiar de nada disto, o desaparecimento de Lars continua sob investigação.
Mistérios do universo que ninguém resolveu - A Luz Gurdon
Ao contrário de muitos avistamentos misteriosos que apenas tiveram um olhar fugaz ou nunca foram capturados, a Luz Gurdon foi fotografada, vista na televisão e é aceite como realmente existente.
O mistério aqui não é se ele existe ou não, mas o que o provoca. A Luz Gurdon é uma estranha luz azul-branca sobre uma via férrea ainda em uso no Arkansas e move-se de lado a lado, balançando como se uma lanterna fosse transportada por um ser invisível.
Foi documentado pela primeira vez na década de 1930, pouco depois da execução de um trabalhador ferroviário pelo assassinato de um colega. Poderá ser o aparecimento de um trabalhador ferroviário, balançando a sua lanterna em busca de vingança?
Os habitantes locais também dizem que pode ser o fantasma de um homem infeliz que caiu na linha do comboio e perdeu a cabeça – que nunca foi encontrada. Poderia ele andar a vaguear pelos trilhos à noite, à procura da sua cabeça?
As luzes da auto-estrada local foram descartadas, pois os avistamentos começaram muito antes da construção da auto-estrada próxima. Os cientistas também descartaram esta hipótese com base na velocidade a que a luz aparece e desaparece. É impossível chegar suficientemente perto da luz para descobrir o que ela é, porque está em constante movimento. Poderá este ser um daqueles mistérios que nunca serão resolvidos?
Mistérios do universo que ninguém resolveu - A ponte que enfeitiça os cães
Se possuir, ou já possuiu, um cão, sabe que na maioria das vezes eles são felizes e excitáveis, especialmente quando andam a pé. Por isso é triste ouvir esta história sobre uma ponte na Escócia onde centenas de cães saltaram subitamente da ponte depois de aparentemente terem sido forçados a fazê-lo.
Os proprietários descreveram os incidentes como cães congelados e depois “possuídos por uma energia estranha” antes de correrem e saltarem da ponte Overtoun em Dumbarton. Desde os anos 50, muitos cães perderam tristemente a vida nas rochas perigosas abaixo.
A explicação racional é que eles seguem o cheiro de pequenos mamíferos que vivem debaixo da ponte. Mas mais misteriosamente, os celtas pagãos chamam a esta área um “lugar fino” onde o céu e a terra se sobrepõem. Muitos habitantes locais dizem ter visto ou sentido espíritos na área.
A Escócia é conhecida por ser um lugar espiritual, cheio de superstições, e diz-se que o fantasma da Senhora Branca de Overtoun, uma figura triste e de luto que já foi denunciada mais de uma vez, percorre a ponte. Atrairia os cães até ela para a ajudar a superar o seu sofrimento? Ou seria simplesmente o cheiro irresistível de um pequeno animal abaixo?
Lugares cientificamente impossíveis que realmente existem - kawah Ijen
O ativo vulcão Kawah Ijen em Banywang Regency, Java é um dos vulcões mais extraordinários do mundo. Em vez de produzir a habitual lava vermelha e fumaça preta, suas atividades subterrâneas resultam em lava azul elétrica e chamas subindo para o ar
A lendária lava azul de Kawah Ijen há muito tempo atraiu os curiosos para Java. Aqui, nesta deslumbrante ilha indonésia, as espetaculares erupções do vulcão são um espetáculo para se ver. O fenômeno fascinou durante muito tempo os cientistas. Mas embora as cores não possam ser questionadas, a causa subjacente não é a que a maioria acredita. A lava aqui não é originalmente azul, mas se torna devido a um fenômeno natural. De fato, o vulcão tem alguns dos mais altos níveis de enxofre do mundo e quando os gases sulfúreos do vulcão entram em contato com a temperatura do ar acima de 360ºC, a lava fica azul.
Outro fato interessante sobre este lugar é que é o lar de uma das mais perigosas operações de mineração de enxofre do mundo. As condições de trabalho são precárias e os trabalhadores expostos aos gases de enxofre tóxicos por longos períodos de tempo desenvolvem problemas de saúde a longo prazo. Interessado em visitar? Não se aventure aqui por conta própria. Uma coisa muito legal a fazer é uma visita guiada noturna em grupo ao vulcão para ver o fenômeno das chamas azuis.
Mistérios do universo que ninguém resolveu - Um selo com uma enguia nas narinas
Não é raro ver fotografias bonitas de um animal apanhado a fazer uma parvoíce. Mastigar chinelos, arranjar problemas e roubar comida são passatempos comuns para alguns animais – mas estes são mais susceptíveis de serem animais de estimação do que animais selvagens.
Assim, quando investigadores que estudavam as vidas de focas-monge havaianas ameaçadas de extinção encontraram uma com uma enguia malhada pendurada na narina, ficaram perplexos. Os animais selvagens são tão brincalhões e despreocupados como os nossos cães e gatos?
A fotografia desta foca despretensiosa com uma enguia no nariz é muito gira, mas a pobre criatura deve ter sentido que tinha o pior nariz entupido de sempre. Os investigadores da US National Oceanic and Atmospheric Administration (Noaa) estudam estes selos há 40 anos, e surpreendentemente esta não é a primeira vez que encontram um nesta situação.
Desde 2016, encontraram uma mão-cheia de enguias no nariz. Pensam que isto pode dever-se a uma de duas coisas: a enguia pode ter escorregado para dentro da narina de uma foca quando procurava alimento, enfiando o nariz e a cara em fendas rochosas e corais. Ou, é comum as focas regurgitarem os seus alimentos e vomitá-los da boca e do nariz. Poderiam ter comido uma enguia por engano?
A verdade é que eles simplesmente não sabem. Quem sabia que os selos podiam ser tão secretos?