O Candelabro dos Andes é uma das gravuras mais misteriosas do planeta, e não se sabe quem o colocou. Como um círculo de culturas que aparece de um dia para o outro, este chamado geoglifo (arte da terra feita de parte da paisagem circundante) deve ter confundido aqueles que viviam na sua sombra quando se pensa que apareceu por volta de 200 AC.
Medindo 2 pés de profundidade e cerca de 600 pés de ponta a ponta, este enorme geoglifo escavado na areia dos Andes no Peru assemelha-se a um “garfo bulboso de três pontas” e tem sido comparado a um candelabro nos últimos anos.
Mas como foi lá parar e o que significa? Há quem diga que era para estar ao lado do deus criador incas, Viracocha. Outros dizem que se assemelha a uma erva local chamada Jimson, que tem efeitos alucinógenos, o que significa que pode ter tido significado ritual.
Todos se perguntam como os antigos Incas o criaram, sem as ferramentas e conhecimentos arquitectónicos que temos hoje. Também se pergunta se quem o colocou lá pensou que, milhares de anos mais tarde, ainda estaríamos a fazer as mesmas perguntas sobre o assunto?
Sem comentários:
Enviar um comentário