Páginas

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Mistérios do universo que ninguém resolveu - Cratera Patomskiy na Sibéria

De todos os mistérios não resolvidos desta lista, não há muitos que tenham um número tão grande de teorias em torno da sua localização. A Cratera Patomskiy foi descoberta pela primeira vez em 1949 e é descrita como uma cratera oval, cónica, com um pequeno monte em forma de bola no seu centro.

Feito inteiramente de calcário cinzento, mede 160 metros de diâmetro e 80 metros de altura. Embora rodeado de árvores, nenhuma árvore cresce na própria cratera, tornando a área imediata um lugar estranho e árido rodeado de vegetação.

A criação desta estranha anomalia dá origem a teorias que vão desde uma mina de urânio da era de Estaline, um local de aterragem alienígena, uma explosão de gás subterrânea, uma aterragem de meteorito e um ataque metálico de origem desconhecida.

A população indígena local, chamada Yakuts, afasta-se da cratera, e mantém os seus animais afastados também, pois consideram que é um lugar mau desde que tantas pessoas morreram ali.

Poderão estar agora a evitar a área porque sabem algo que nós não sabemos? Ou que sentem que há coisas estranhas a acontecer que o criaram? Ou será que a teoria do urânio faz sentido do ponto de vista científico e que a radiação é responsável pela doença das pessoas e animais próximos? Talvez um dia descubramos!

Sem comentários: