Elisa Lam era uma estudante canadiana de 21 anos de idade quando desapareceu enquanto viajava nos Estados Unidos. A sua última localização conhecida foi o Hotel Cecil no centro de Los Angeles, um hotel com reputação de albergar criminosos, desistentes e mochileiros como Elisa.
Imagens de CCTV que captam os seus últimos momentos conhecidos mostram-na num elevador do hotel. As portas do elevador não fecham, embora o vídeo dure alguns minutos. Parece que ela está a falar com alguém, mas ninguém está visível.
Ela salta nervosamente para o elevador, como se estivesse à procura de alguém, depois esconde-se de um lado do elevador antes de voltar a olhar em volta, gesticulando estranhamente em direcção ao elevador vazio. Depois desapareceu. 19 dias mais tarde, o seu corpo foi encontrado num tanque de água no telhado do hotel.
Existem muitas teorias de conspiração, a maioria envolvendo raptos por fantasmas ou alienígenas e uma presença maléfica que a apoderou-se dela.
O seu desaparecimento e morte continuam por resolver, e um novo documentário está a ser feito sobre ela. O que lhe aconteceu pode permanecer um mistério, mas a sua memória é certamente mantida viva.
Sem comentários:
Enviar um comentário