Os realizadores Phil Lord e Christopher Miller já não vão levar até ao fim o spin of da saga Guerra das Estrelas dedicado a Han Solo. A dupla, conhecida pela irreverência de títulos como O Filme Lego e Agentes Universitários (21 Jump Street), ambos de 2014, e que lhes garantiu notoriedade pública, foram dispensados pela Lucasfilm.
Num comunicado divulgado terça-feira no site oficial da produtora, Kathleen Kennedy, a presidente, diz que “Phil Lord e Christopher Miller são cineastas talentosos, que juntaram um elenco e uma equipa incríveis”. No entanto – acrescenta –, “tornou-se claro que tínhamos visões diferentes para o filme, pelo que decidimos separarmo-nos”. Kennedy acrescenta que “um novo realizador será anunciado em breve”, e que a estreia continua marcada para 25 de Maio de 2018.
O novo “episódio” da vida de Han Solo, a personagem interpretada na saga por Harrison Ford, estava a ser realizado pela dupla de realizadores desde Janeiro, mas a oportunidade de continuar a participar nesta viagem intergaláctica foi agora interrompida.
Lord e Miller reagiram à situação, também em comunicado, dizendo que normalmente não são fãs da expressão “diferenças criativas’”, mas admitindo que, “neste caso, o cliché é verdadeiro”. Apesar disso, afirmam-se “muito orgulhosos pelo excelente trabalho desenvolvido [até então] pelo elenco e por toda a equipa”.
Apresentado apenas com a designação Untitled Han Solo Star Wars Anthology Film, este projecto da Lucasfilm tem como argumentistas Lawrence Kasdan e Jon Kasdan, e um elenco que conta com nomes como Emilia Clarke, Woody Harrelson, Phoebe Waller-Bridge e Donlad Glover, entre outros.
O filme vai explorar as aventuras de Han Solo e do seu inseparável companheiro, Chewbacca, antes dos acontecimentos do primeiro filme da saga, Guerra das Estrelas: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977).
Informação retirada daqui
Sem comentários:
Enviar um comentário